Pesquisas de Mercado

Entre em contato para conversarmos sobre o seu projeto de pesquisa e como você pode encontrar as melhores oportunidades para expandir ou aprimorar o seu negócio!

COMO FAZEMOS

Planejamento do Projeto

Neste passo, são definidos os objetivos específicos da pesquisa de mercado. Junto com nossos clientes, conseguimos entender se a escolha é por captar o comportamento dos consumidores, avaliar a aceitação de um produto no mercado, identificar oportunidades de crescimento ou outro.

Essa definição determinará a escolha das melhores metodologias de coleta e de análise de dados.

Planejamento da Amostra

Aqui, é determinado o tamanho e o perfil da amostra que será pesquisada. A partir da base de dados disponibilizada pelo cliente, estruturamos amostras representativas levando em consideração fatores como idade, localização geográfica, renda, entre outros que se mostrarem relevantes para o objetivo do estudo.

Resultados e implementação

Dentre as diversas técnicas estatísticas que fazem parte do know-how da equipe de especialistas da Colectta, destacam-se análises multivariadas para verificar correlações e agrupamento de dados similares em diferentes níveis de estruturação, modelagem estatística para validação de dados e big data.

Todas as informações reveladas pelo estudo são estruturadas em relatórios digitais detalhados e entregues aos clientes em reuniões específicas.

Coleta e tratamento de dados

A obtenção de informações relevantes para o estudo pretendido pode envolver diferentes métodos, como entrevistas, aplicações de questionários quantitativos, observações de comportamento do consumidor e até mesmo a análise de dados secundários.

Contato recebido!

Em breve entraremos em contato para continuar essa conversa.